Albufeira e Lisboa recuam no desconfinamento com risco muito elevado
Written by carmen ferreira on 24 de Junho, 2021
Os dois concelhos acompanham Sesimbra neste recuo.
Segundo avança a agência Lusa, Albufeira e Lisboa recuam no plano de confinamento, juntando-se a Sesimbra. Os três concelhos são considerados de risco muito elevado na incidência do vírus.
A ministra de Estado e da Presidência, Maria Vieira da Silva, afirma ainda na conferência de imprensa realizada após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa, que existe “um conjunto de 25 concelhos” no nível de risco elevado, sendo estes: Alcochete, Almada, Amadora, Arruda dos Vinhos, Barreiro, Braga, Cascais, Grândola, Lagos, Loulé, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odemira, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sardoal, Seixal, Setúbal, Sines, Sintra, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira.
Estão integrados nos concelhos de nível de risco muito elevado de transmissibilidade da covid-19, os que registem, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 240 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias. Caso os concelhos forem de baixa densidade populacional, o número sobe para 480 casos por 100.000 habitantes.
Com o recuo no desconfinamento, Lisboa e Albufeira acompanham Sesimbra. Desta forma, a restauração e similares, o comércio e o retalho não alimentar terá de encerrar às 15h30, e às 19h os supermercados e retalho alimentar.
Se os dados atuais se mantiverem até à próxima semana, outros 16 concelhos puderam juntar-se a Lisboa, Albufeira e Sesimbra neste recuo.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto e Agência Lusa
Pingback:
Pingback: