Current track

Title

Artist


Governo britânico permite 60 mil pessoas nas ‘meias’ e final do Euro’2020

Written by on 22 de Junho, 2021

As bancadas do estádio de Wembley vão poder ter 75 por cento da lotação toral.

As meias-finais e a final do Euro2020 vão poder contar com mais de 60 000 adeptos no Estádio de Wembley, em Londres, disse hoje o governo britânico.

No jogo de Inglaterra com a Croácia (1-0), na fase de grupos, foram autorizados 22 500 adeptos e o segundo, diante da Escócia, a ter 20 306 pessoas.

O governo já tinha aprovado um aumento para os oitavos de final ate cerca de 40 000 espectadores. Contudo, Wembley agora recebeu ‘luz verde’ para que 75% da capacidade esteja ocupada.

A possibilidade de haver mais público nas meias-finais e final levaram Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, a dizer que está “grato ao primeiro-ministro e ao governo britânico pelo trabalho árduo”.

Numa nota divulgada esta terça-feira, o governo britânico lembrou também que será “a maior concentração de pessoas num evento desportivo no Reino Unido em 15 meses”, desde o início da pandemia.

Apesar de no sábado a UEFA ter informado que estava em conversações, para que fosse possível receber adeptos sem que estes tivessem de cumprir isolamento, ainda não há detalhes sobre o assunto.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, reafirmou, nesse mesmo dia, que a sua prioridade era a “saúde pública”.

“Faremos tudo o que devemos fazer para proteger o país da [pandemia de] covid-19. É, evidentemente, a nossa prioridade. Vamos falar com a UEFA e ver o que eles querem e ver se podemos fazer adaptações, mas a saúde pública continua a ser a prioridade”, disse Boris Johnson.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *