Câmara de Lisboa oferece testes ilimitados à Covid-19 a todos os cidadãos
Written by carmen ferreira on 21 de Junho, 2021
O plano de testagem da Câmara Municipal de Lisboa foi alargado a todos os munícipes.
No âmbito do plano de testagem da Câmara de Lisboa, os testes gratuitos à covid-19 serão ilimitados, e estarão disponíveis a todos os cidadãos – inclusive aos que não residem em Lisboa.
Desta forma, a testagem à covid-19 “deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente” na capital.
O número de testes realizados em farmácia e pontos móveis estratégicos organizados pela Câmara Municipal e pela Cruz Vermelha tem aumentado: “mais do que duplicou na última semana, passando de uma média diária de 1.000 testes para mais de 3.500 testes por dia, nos passados dias 17 e 18 de junho”.
Segundo avançou a Câmara Municipal num comunicado, “desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa”.
A rede de pontos móveis destinados à testagem dos cidadãos existe em 17 locais, sendo que ainda vai ser reforçada a partir desta semana, assim como aumentada a regularidade nos pontos de maior afluência.
Como forma de sensibilizar a população, as equipas dos serviços de proteção civil do municipio de Lisboa vão estar presentes a partir de hoje nas principais áreas comerciais.
“Sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários”.
Os testes gratuitos em massa em Lisboa tiveram início a 31 de março, mas, a partir de 15 de abril, vão-se alargar a todos os moradores, deixando desta forma de estar limitado às freguesias com maior incidência de contágio da doença – com mais de 120 casos por 100 mil habitantes.
As farmácias que aderiram ao programa de testagem da cidade pode ser consultado em https://www.lisboa.pt/lisboaprotege/saude. Os testes devem ser agendados telefonicamente.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa / Imagem: Getty Images
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: