Diogo Faro acusa jornalista da SIC de querer bater-lhe em Budapeste
Written by Catarina Roque on 18 de Junho, 2021
O humorista afirma que Nuno Luz insulou-o, empurrou-o …
Esta quinta-feira, dia 17, Diogo Faro recorreu ao Instagram para partilhar um acontecimento insólito durante a sua viagem a Budapeste.
Segundo Diogo Faro, ambos viajarem no mesmo avião até à capital da Hungria, e tudo aconteceu ainda no aeroporto de Budapeste.
Nuno Luz, um dos correspondentes da SIC para o Euro’2020, terá insultado o comediante, que também se viu cercado pelo filho adolescente do jornalista. Ao que tudo indica, este terá empurrado Diogo Faro enquanto lhe chamava nomes.
No vídeo partilhado na sua conta de Instagram, Diogo conta que se apercebeu que o jornalista ia no mesmo avião quando os amigos, que viajavam com ele, disseram em tom de brincadeira que talvez o quisesse entrevistar.
Diogo conta que, antes de sair da zona restrita, Nuno Luz dirigiu-se até ele “todo zangado” e posteriormente “junta-se à minha cara e começa: ‘E agora ó meu otário de merda, filho da puta, vais dizer-me alguma coisa na cara? Diz lá agora o que andas a dizer’“.
O jornalista não ficou por aqui e voltou a atacar. “Achas que podes dizer tudo o que queres na Internet, ó palhaço de merda?”, terá dito.
“O filho dele, uma criança de 17 anos, estava a gritar comigo também. ‘És um filho da puta’, enquanto me empurrava o ombro. O Nuno Luz tira a máscara e continua a gritar”, conta.
Não gostando de “resolver as coisas à pancada”, Diogo esclarece que optou por manter-se calmo.
Depois deste episódio, o comediante afirma que o não sabe o que poderá ter causado aquela atitude por parte do jornalista da SIC.
“Já terei feito piadas sobre o Nuno Luz como todos os comediantes em Portugal ou mais ou menos meio País já fez. Se justifica este tipo de coisas?”, questionou, acrescentando que tem grandes dúvidas.
De acordo com o comediante, os ataques por parte de Nuno e do filho não ficaram por aqui. Enquanto se dirigia para a saída, o jovem continuou a ser seguido por ambos, que o continuavam a empurrar.
“Algumas pessoas sentiram-se legitimadas para me começarem a insultar. Veio outro gajo aos berros: ‘És um filho da puta, um merdas, tu gozas com todos os portugueses’. Depois veio outro”, conta.
“Acho que a maior parte das pessoas não me conhecia ou não me odiava, mas houve uma percentagenzinha que se sentiu legitimada a ser violenta comigo porque não gosta do meu trabalho. Não me parece propriamente normal a escalada das coisas.”
Para Faro, não é “normal que um jornalista da SIC, que estava com a credencial ao pescoço, tenha este tipo de abordagem.”
Terão sido outros passageiros que, ao aperceberem-se da situação, encorajaram Faro a apresentar queixa da situação, conta, afirmando que essas mesmas pessoas disponibilizaram-se para serem testemunhas.
Quando contou a situação a alguns amigos, entre os quais jornalistas, estes terão dito que “não é a primeira vez que ele ameaça e tenta bater em pessoas que disseram algo sobre ele”, pelo que “parece que é um comportamento recorrente.”
Contactado pela NiT, Nuno Luz não prestou esclarecimentos nem retribuiu o contacto.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: NiT
Pingback:
Pingback: