Funcionário morto por tigre siberiano em parque de animais na África do Sul
Written by Catarina Roque on 17 de Junho, 2021
Fontes de um parque privado temático de animais predadores, na África do Sul, informaram esta quinta-feira que um funcionário morreu depois de ser atacado por um tigre siberiano.
O incidente ocorreu esta quarta-feira, dia 16, no Seaview Predator Park, em Gqeberha, cidade costeira sul-africana, e David Solomon, funcionário que morreu, trabalhava naquele parque há cerca de 15 anos.
As vedações elétricas à volta do recinto onde estavam os animais estavam a ser reparadas, o que levou o tigre, Jasper, a saltar para fora da vedação, informa a Seaview, citada pela agência Efe.
“David estava, infelizmente, num corredor entre os recintos (…), tentou subir a vedação de um recinto para ficar em segurança, mas Jasper apanhou-o”, é detalhado na mesma nota.
Ao ser apanhado e puxado pelo tigre, David partiu o pescoço, o que o levou à morte, ainda que o seu corpo “tivesse, obviamente, marcas de dentadas”.
Jasper foi ainda até outro recinto, onde estavam alojados os tigres, também siberianos, Judah e Amber, tendo originado uma luta que terminou com a morte de Judah.
“Quando o incidente ocorreu, a direção do parque encerrou imediatamente o espaço e ajudou os membros do público perto dos recintos dos tigres a recolherem os pertences e a saírem do parque em segurança”, pode ler-se na declaração.
O parque esclareceu que o tigre, que nunca causou problemas, agiu “por impulso hormonal” (tentando aproximar-se da fêmea, Amber) e “não há planos” para que o animal seja abatido.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa