Circulação proibida em Lisboa ao fim de semana
Written by rita rosa on 17 de Junho, 2021
O governo avança com esta medida para “conter na área o aumento da incidência”, no entanto, o voltar a um confinamento, fica, para já, de parte.
É já no próximo fim de semana, dia 19, que Lisboa volta a “fechar portas”, devido ao elevado aumento de casos de Covid- 19, pelo que, não será possível entrar ou sair da metrópole. Esta medida foi apresentada pelo governo esta quinta feira, dia 17 e foi decidida pelo Conselho de Ministros.
Lisboa está, neste momento, em situação de alerta juntamente com outros nove concelhos. Devido ao preocupante número de casos de Covid-19 especulava-se que se iria antecipar medidas restritivas, o que não se veio a verificar.
A ministra Mariana Vieira da Silva explica: “Dada a incidência particular destes números na área de Lisboa, o governo decidiu retomar a proibição de circulação de e para Lisboa ao fim de semana”
A medida vai ser aplicada já esta sexta-feira, dia 18, a partir das 15 horas. Será proibido circular para dentro e fora de Lisboa, tirando casos excecionais, como trabalhar. “Esta é uma medida adicional que não estando na matriz e no conjunto de regras previstas, o governo decide tomar para conter na área o aumento da incidência.”
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: NIT
Pingback:
Pingback: