Current track

Title

Artist


Centros de Vacinação em Lisboa com horário alargado a partir de 2ª feira

Written by on 17 de Junho, 2021

Por ser tido como um concelho de risco, a autarquia de Lisboa decidiu acelerar o processo de vacinação.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informou, esta quinta-feira, que o horário de funcionamento dos Centros de Vacinação Covid-19 serão alargados, a partir da próxima segunda-feira.

Como tal, estes centros passarão a funcionar por mais uma hora, num total de 10 horas diárias.

“Num segundo momento, na primeira semana de julho, [o horário será estendido] para 14 horas diárias, das 8h às 22h”, incluindo sábados e domingos.

“Esta medida significa um potencial de mais 15 mil doses ministradas por semana”.

A Câmara anuncia, ainda, que vai reabrir o Centro Municipal de Vacinação- Pavilhão 3, do Estádio Universitário de Lisboa, o que se traduz em “cerca de mais sete mil vacinas por semana”.  

Fernando Medina decidiu, também, que será “operacionalizado um processo especial de vacinação para as comunidades migrantes”

“A CML reforçará as equipas do SNS para atender a esta necessidade e, por esta via, concretizar a elegibilidade desta população para o processo de vacinação”, numa altura em que mais de 12 mil migrantes aguardam atribuição de número de utente do SNS.

As medidas tomadas têm como objetivo conseguir aumentar, para cerca de 65 mil por semana, o total de vacinas administradas em Lisboa numa altura em que este concelho é tido como de risco.

O concelho de Lisboa já ultrapassou os 240 casos por 100 mil habitantes, uma linha vermelha que poderá levar a capital portuguesa a recuar no desconfinamento, já na próxima semana. 

Fonte: Notícias ao Minuto.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *