PJ realiza 12 detenções devido a suspeitas de corrupção na Câmara de Loures
Written by Catarina Roque on 16 de Junho, 2021
Foram realizadas mais de 50 buscas e detidas 12 pessoas durante a manhã desta quarta-feira.
Esta quarta-feira, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está a levar a cabo uma grande operação na Câmara Municipal de Loures, avançou a TVI.
As autoridades, em comunicado, esclareceram que esta operação, ‘Embargo Final’, decorrida no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, do DIAP de Loures, já terminou.
Esta operação resultou na detenção de 12 pessoas, com idades entre os 44 e os 64 anos, por suspeitas da prática de crimes de corrupção passiva e de corrupção ativa.
“Na investigação em curso foram já recolhidos importantes elementos de prova que indiciam fortemente a existência de contrapartidas monetárias, para o não exercício das funções profissionais que lhes estavam atribuídas”, informou a força policial no mesmo comunicado.
A Polícia Judiciária adiantou ainda que 84 efetivos da autoridade realizaram 18 buscas domiciliárias e 32 buscas não domiciliárias.
De acordo com a TVI, na origem desta operação estarão subornos de empresários da construção civil a funcionários da Câmara responsáveis pela vistoria e licenciamento de obras.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback:
Pingback:
Pingback: