Marcelo afirma: “já não voltamos para trás” no desconfinamento
Written by Joana Timóteo on 14 de Junho, 2021
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou este domingo que já não haverá um recuo no desconfinamento.
“Já não voltamos para trás. Não é o problema de saber se pode ser, deve ser, ou não. Não vai haver. Comigo não vai haver. Naquilo que depender do Presidente da República não se volta atrás”, frisou o Presidente da República no âmbito de uma visita a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.
Marcelo defendeu que “o não voltar atrás exige às pessoas viverem à medida disso”, que, se querem que não se volte atrás, “têm que ter bom senso no respeito das regras sanitárias”.
Para o chefe de Estado, os especialistas têm a função de dizer “‘não se esqueçam’ e pregar um certo susto. De chamar a atenção para o juízo que as pessoas devem ter”, principalmente os mais jovens e os que ainda não são vacinados.
Marcelo Rebelo de Sousa, frisou ainda que a vacinação já permite “dizer que aquilo que arrancou na economia e na sociedade vai em frente e já não volta atrás“.
O Presidente deu a Feira da Agricultura de Santarém como exemplo do “virar de página” no desconfinamento. Para Marcelo, Portugal está “num novo ciclo”.
Esta segunda-feira, dia 14, o Serviço Nacional de Saúde informou que já foram administradas 6 572 806 vacinas em Portugal Continental.