Current track

Title

Artist


Líder de crime organizado holandês detido em Espanha

Written by on 14 de Junho, 2021

O homem era procurado há cinco anos.

O criminoso tinha como alvo Naoufal Fassih, um dos líderes do crime organizado dos Países Baixos, mas acabou por matar, por engano, um Dj conhecido do país.

Cinco anos depois desse episódio, o homem foi preso pelos agentes da Unidade Operativa Central da Guardia Civil (UCO) em San Pedro de Alcántara, Málaga, tendo sido condenado a prisão por um juiz.

Foi em outubro de 2016 que tudo aconteceu, na capital holandesa Djordy Latumahina.

Durante o ataque, o DJ perdeu a vida e a sua namorada ficou gravemente feridas. A filha de ambos, de apenas dois anos, não sofreu nenhum ferimento. O DJ e a família residiam nos mesmo apartamentos que o líder da organização, oque terá levado o assassino ao engano.

Após o crime, sete pessoas foram detidas e condenadas a mais de 30 anos de prisão. O autor do crime conseguiu escapar durante este tempo todo, tendo sido agora descoberto em Espanha, onde estava escondido há alguns meses.

Noureddine está acusado, para além da morte do DJ, de planear a morte de Nofell, em Berlim, em julho de 2020. Este foi encontrado pela polícia holandesa numa casa em Málaga, depois de vários membros da família se terem mudado para o país.

A detenção ocorreu no dia 23 de maio. Depois de ser presente a tribunal, ficou estabelecido que ficará em prisão preventiva até ser extraditado para os Países Baixos.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Guardia Civil


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *