Current track

Title

Artist


Daniela Ruah: “Calhou-me Torres Vedras e fico muito feliz por isso!”

Written by on 14 de Junho, 2021

A ON FM falou com Daniela Ruah, que realizou o seu primeiro telefilme em Torres Vedras! Ouve aqui a conversa.

Decorreu, na passada sexta-feira, o último dia de gravações do telefilme “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”, para a RTP.

Esta adaptação de José Pinto Carneiro marca a estreia de Daniela Ruah como realizadora de um produto cinematográfico.

A rodagem do telefilme decorreu em Torres Vedras, durante duas semanas, e a ON FM foi ao local das gravações para falar com a atriz!

A produção do filme insere-se no projeto da estação pública, denominado “Contado Por Mulheres”, onde se propõem a adaptar produções para o ecrã mas sob a realização de dez mulheres.

“Este projeto não é feito para mostrar que as mulheres também podem… já sabe que as mulheres podem! Mas faltam oportunidades e este projeto veio, precisamente, dar oportunidade a algumas mulheres […] Vamos mostrar que elas [mulheres] são capazes de realizar e fazer filmes bons!”.

Sobre o telefilme, a estrela de “Investigação Criminal – Los Angeles” conta estar muto feliz e realizada, quer com o projeto quer com a sua equipa.

“Este projeto tem um bocadinho da alma de todos que dele fazem parte e tivemos muita sorte. Criámos uma sinergia muito bonita” contou, nostálgica, Daniela Ruah à ON FM.

A história remete para o Mundial de 2006, num dia de muita emoção e festa.

Do elenco fazem parte nomes bem conhecidos do panorama nacional, como é o caso de Igor Regalla, Soraia Tavares e Daniel Martinho.

“Há uma forte componente cultural. Temos aqui um elenco quase 100% negro, porque isto é sobre uma família de imigrantes […] Para mim faz todo o sentido integrar um projeto com esta diversidade.”

Sobre esta produção, a atriz conta que “as pessoas podem esperar leveza, comédia, muito bons atores, animação mas, acima de tudo, a mensagem universal do filme é de família e amor […] o tom geral do filme é de ritmo, cor, diversão e muito muito amor”.

Ainda assim, a ON FM quis saber o motivo pelo qual “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito” foi rodado em Torres Vedras e a realizadora confessou: “Calhou-me Torres Vedras e fico muito feliz por isso!”.

Nesta entrevista exclusiva, Daniela Ruah conta porque se apaixonou pela cidade Torriense e não esconde ter ficado rendida ao famoso Pastel de Feijão!

Ouve aqui a entrevista na íntegra, para ficares a saber afinal quem são “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito” da equipa da atriz, se prefere as praias portuguesas às de Los Angeles e muito, muito mais!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *