Current track

Title

Artist


Morreu Neno, o “Julio Iglesias das balizas”

Written by on 11 de Junho, 2021

Morreu Neno, antigo guarda-redes do Vitória e do Benfica, de 59 anos, de forma súbita, anunciou o clube minhoto.

O ex-guarda-redes Nen faleceu esta quinta-feira à noite de forma súbita.

Conhecido como o “Julio Iglesias das balizas”, brilhou nas balizas do Benfica, Barreirense, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal. 

“Eu gostava muito de cantar. Jogar à bola era uma coisa de que gostava muito, mas eu gostava mais de cantar. Agora, eu era um bom atleta porque eu era muito rápido, fazia muita coisa, mas gostava mesmo era de cantar. Roberto Carlos na altura, o Julio Iglesias não tinha aparecido ainda (…) Eu dizia ao próprio Julio: “Ó Julio, tu em 1962 tiveste um acidente e dedicaste-te à música. Se tivesses ficado no futebol, quem era o Julio Iglesias hoje era eu” [risos]. Ele teve um acidente e dedicou-se à música e em 1962 nasci eu. Portanto, estava destinado a mim. Mas pronto ele foi mais inteligente [risos]. Gostava dele pela forma como ele cantava. Pela voz e pelas músicas românticas que cantava. Gostava muito do Roberto Carlos também, mas o Julio entra muito mais, a forma como ele canta, a forma como se veste, enfim há várias coisas que fui vendo, principalmente a voz dele”, contou numa entrevista ao Expresso no ano passado, explicando a admiração pelo seu grande ídolo.

Foi campeão nacional pelas águias e pelos vimaranenses. Também vestiu as cores da seleção nacional.

Depois de terminar a carreira como futebolista profissional, Neno ficou a viver em Guimarães e chegou a ser treinador de guarda-redes e relações públicas do clube minhoto, chegando ao estatuto de Embaixador.

Fonte: Jornal de Notícias / Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *