Current track

Title

Artist


Festas de aniversário e casamentos provocam surtos com dezenas de infetados

Written by on 11 de Junho, 2021

Foram identificados recentemente, na região de Lisboa e Vale do Tejo,  nove surtos de Covid-19 relacionados com festas de aniversário, casamentos e outros eventos sociais, revelou a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Numa festa de aniversário onde estiveram 554 pessoas, foram confirmados, até agora, 66 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Segundo o jornal Expresso, desses nove surtos identificados surgiu um total de 194 casos de infeção pelo novo coronavírus.

“Desses nove surtos, dois tiveram origem em casamentos envolvendo um total de 158 pessoas, das quais 41 são casos confirmados”, disse a DGS, acrescentando que “dos surtos relacio­nados com festas e eventos sociais, o de maior dimensão corresponde a uma festa de aniversário em que estiveram presentes 554 pessoas, resultando, até ao momento, em 66 casos confirmados”.

No final de maio, um casamento com 130 convidados em Aveiras de Cima, na Azambuja, resultou em, pelo menos, em 26 casos positivos.

Na zona de Cascais, três casamentos deram origem recentemente a três surtos, decisivos para colocar esta semana o concelho de Cascais entre os locais situação de alerta.

Fonte: Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *