Current track

Title

Artist


Passa a ser obrigatório teste à Covid-19 em batizados, casamentos, eventos desportivos e espetáculos

Written by on 10 de Junho, 2021

Também os eventos familiares passarão a ser fiscalizados pelas autoridades policiais ou pela ASAE.

Esta quarta-feira, dia 9, o Governo assumiu que está a haver “dificuldade em reduzir casos” de infeção na região de Lisboa e Vale do Tejo, pelo que o concelho não avançara no desconfinamento.

Para tentar controlar a situação, o Governo estabeleceu que deve aumentar-se a testagem em situações específicas, como festas e locais de trabalho que tenham um número significativo de pessoas.

Ficou definido pelo Governo, na reunião do Conselho de Ministros, que nas empresas que tenham 150 funcionários será obrigatório a testagem à Covid-19.

O mesmo acontecerá em casamentos, batizados, eventos desportivos e em espetáculos .

Tendo em conta que a obrigatoriedade da testagem será de acordo com o número de pessoas, cabe à Direção Geral de Saúde decidir em que eventos será mesmo obrigatória a realização do teste.

A ministra da Presidência do Conselho de Ministros anunciou ainda que os custos da testagem ficará a cargo dos organizadores dos eventos, sendo que no caso de eventos familiares, o custo será suportado por cada participante.

No que diz respeito às empresas, os testes ficarão a cargo da entidade empregadora.

Relativamente à fiscalização, a ministra referiu que ficará ao cuidado das “autoridades que, em cada caso, são responsáveis pela organização do evento”.

Quanto aos eventos familiares, a ASAE ou as autoridades policiais serão as entidades responsáveis. A ministra assegurou que “ninguém poderá aceder sem teste”, e apelou que os testes “sejam vistos como forma de auto-proteção: protegemos e estamos mais protegidos”.

Fonte: Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *