Current track

Title

Artist


Empresário em greve de fome há 28 dias interrompe manifesto

Written by on 7 de Junho, 2021

Luís Dias comunicou a sua decisão depois de “manifestações de apoio e solidariedade” por parte de populares, políticos e de Marcelo Rebelo de Sousa.

O empresário Luís Dias, que esteve em greve de fome durante 28 dias em frente ao palácio de Belém, terminou o seu manifesto.

Em protesto contra a burocracia e a lentidão de resposta do Estado português, o empresário esteve acampado à frente daquele edifício durante 28 longos dias.

“Decidi interromper a greve de fome”, escreveu em comunicado.

Em causa estava um processo de pedido de fundos comunitários que dura há já vários anos e para o qual Luís Dias nunca teve resposta.

“Há precisamente quatro semanas, iniciei uma greve de fome em protesto contra a indiferença destrutiva do Estado que, depois de ter reconhecidamente boicotado a viabilidade de um projeto agrícola exportador numa das mais deprimidas regiões do país, mantém-se hoje mais empenhado em encobrir os seus próprios erros do que em remediar a situação e recuperar o investimento público e privado já cometido ao projeto”.

O empresário decidiu, então, terminar a greve de fome depois de “manifestações de apoio e solidariedade” por parte de populares, de políticos e de Marcelo Rebelo de Sousa.

“Nos últimos dias fiquei profundamente sensibilizado com as manifestações de apoio e solidariedade que recebi, de transeuntes que me visitaram em frente ao Palácio de Belém, de personalidades da vida política e cívica e de organizações da sociedade civil. Este domingo, além de uma visita da ex-eurodeputada Ana Gomes, João Paulo Batalha, e de outros ativistas, recebi uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa”.

“Estou confiante que este combate tem hoje muitos apoiantes e que a melhor forma de continuá-lo, em Portugal e nas instâncias europeias, é trabalhando com os cidadãos que entretanto se juntaram a esta causa, pela defesa dos meus direitos mas, mais do que isso, pela garantia de transparência, lisura e eficiência na gestão dos fundos europeus. Em nome da justiça e do desenvolvimento do país”, terminou.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Sábado.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *