Oceanos Sem Plásticos comemora um ano da “Máscara Solidária”
Written by Joana Timóteo on 4 de Junho, 2021
A Associação Oceanos sem Plásticos esteve no dia 25 de maio na Fundação Lar de São Francisco, do Varatojo, e no Lar Monte Sião na encosta do Forte de S. Vicente, e ofereceu centenas de máscaras reutilizáveis.
Esta iniciativa, com o apoio da Enerre, teve como objetivo celebrar o primeiro aniversário do encerramento do Projeto “Máscara Solidária”.
Há precisamente um ano a Associação Oceanos sem Plásticos homenageou as costureiras que, de forma voluntária, produziram 70.000 máscaras reutilizáveis que foram oferecidas a 432 lares e IPSS de 109 concelhos diferentes (de todos os distritos do país) e ainda a 2.000 pessoas carenciadas do concelho e ao povo da Guiné.
O projeto Máscara Solidária reuniu mais de 220 voluntários, que conseguiram em tempo recorde, atender ao desespero de falta de acesso a máscaras que se vivia no início da pandemia.
“Num gesto simbólico, a oferta destas máscaras veio não só ajudar estas organizações, como marcar o encerramento deste projeto que foi o maior do seu género em todo o país”, revela a Associação em comunicado enviado às redações.
Pingback: