Leonor Poeira sobre TVI: “Só descobri onde estava metida ao fim de 17 anos de trabalho…”
Written by Madalena Lourenco on 1 de Junho, 2021
A apresentadora de televisão fez um desabafo sobre o mundo da televisão e os respetivos contratos laborais.
Sara Barros Leitão recorreu, esta segunda-feira, à sua página de Instagram para tecer uma reflexão sobre o mundo da televisão e os respetivos contratos de trabalho e direitos dos trabalhadores.
“Na semana passada uma pessoa que trabalha no audiovisual contava-me que tinha sido contratada para um trabalho em televisão. Fiquei surpreendida e contente e perguntei: “então tens um contrato de trabalho?”, ela respondeu de imediato, achando que me estava a tranquilizar: “não! Foi uma maneira de dizer. Estou a recibos verdes, não te preocupes. Ainda sou muito nova, não me imagino a trabalhar fechada num escritório. Quero continuar como freelancer porque gosto mesmo é de trabalhar no terreno'”.
“Tenho conversado com centenas de profissionais, das mais variadas áreas, durante o último ano. Apercebi-me que a grande maioria das pessoas não faz ideia dos seus direitos laborais, nem sabe o que significa proteção social. Confundem-se termos como intermitência, independência, recibos-verdes, contratos de trabalho, contratos de prestação de serviços, trabalhador por conta de outrem, etc”, continuou a atriz.
Na caixa de comentários da publicação, foram dezenas de pessoas as que apoiaram o texto da atriz e que deram o seu contributo para o caso.
Foi o caso de Leonor Poeiras, que atirou:
“Muito importante esclarecer isto! Eu só descobri onde estava metida no ano passado e ao fim de 17 anos de trabalho…”

Relembre-se que Leonor Poeiras “meteu” um processo judicial conta a TVI, alegando ter sido dispensada do canal depois de recusar continuar a apresentar o programa ‘Somos Portugal‘ por motivos de saúde.
Vê aqui a publicação na íntegra!
Pingback: