Touradas RTP: 240 figuras públicas assinam pelo fim da transmissão
Written by Catarina Roque on 31 de Maio, 2021
Eunice Muñoz, Catarina Martins, Helena Isabel e Rui Maria Pêgo são algumas das personalidades que assinaram a carta.
Na semana passada, foi divulgada uma carta assinada por 125 figuras públicas que defendiam a liberdade de programação na RTP. Agora, foi divulgada outra, assinada por 240 pessoas, que diz completamente o oposto ou seja, que as touradas não devem ter tempo de antena na estação pública.
Eunice Muñoz, Rui Maria Pêgo, Catarina Martins, António Victorino D’Almeida, Helena Isabel, Paulo de Carvalho, Nuno Markl, Bárbara Bandeira, José Luís Peixoto, Dulce Maria Cardoso são alguns dos nomes que surgem na carta, apoiada por nomes das mais variadas áreas da sociedade portuguesa.
Dirigida a João Leão, ministro de Estado e das Finanças, e a Nuno Artur Silva, secretário de Estado do Cinema, a carta defende uma “televisão pública livre da transmissão de espetáculos que se baseiam na violência contra animais e normalizam tais comportamentos, como, por exemplo, sucede na tauromaquia”.
Em comunicado, Rita Silva, Presidente da ANIMAL e Membro fundador e coordenador da Rede Internacional Anti-Tauromaquia, refere que a “tauromaquia não passa de um exercício de violência sobre animais, que não pode ter lugar numa sociedade civilizada e baseada em valores éticos de respeito pela Humanidade e pelos restantes habitantes do Planeta”.
“A Televisão Pública deve dar o exemplo e tomar esta importante decisão o quanto antes”, acrescentou.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: