“Casa dos Horrores”: Encontrados nove cães em arcas congeladoras e armários numa casa em Loures
Written by Catarina Roque on 28 de Maio, 2021
Esta quinta-feira, dia 27, o IRA interveio numa casa em Bucelas, Loures, onde foram encontrados 10 cães abandonados sem as mínimas condições, dos quais nove estavam mortos.
O IRA (Intervenção e Resgate Animal) partilhou nas redes sociais, esta quinta-feira, imagens chocantes de uma casa onde foram encontrados dez cães, dos quais nove estavam mortos em arcas congeladores e armários.
Foi o estado de um dos cães, o que conseguiu sobreviver, que chamou à atenção dos vizinhos e que os fez contactar o grupo de intervenção e resgate animal.
Na publicação do Facebook, o grupo alerta para a gravidade das imagens, referindo que “o proprietário dos animais foi identificado, encontrando-se em parte incerta. Já eliminou o seu perfil nas redes sociais. Por se tratar de um crime de maus-tratos a vários animais, o caso seguirá procedimento criminal.”
“O pastor belga sobrevivente foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinario Municipal de Loures para relatório de perícia”, acrescentaram.
O IRA, juntamente com a GNR, encontrou cadáveres de cães nos quartos, “dentro de arcas congeladoras na garagem, dentro dos armários dos quartos, dentro de canis no quintal”.
O proprietário da casa e dono dos cães, Fábio, de 35 anos, “residia em Bucelas onde fazia criação de raças (Bull Terriers, Bulldogs franceses, Pastores Belgas e outras raças da moda). Abandonou a sua residência e deixou os animais à sua (nenhuma) sorte”, pode ainda ler-se.
Veja aqui o vídeo. Alertamos para o facto de que as imagens podem chocar os mais sensíveis.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback:
Pingback:
Pingback: