Pelo menos 10 empresas encerraram na região Oeste devido à Covid-19
Written by Catarina Roque on 25 de Maio, 2021
A Associação Comercial e Industrial da Região Oeste (ACIRO) divulgou, esta terça-feira, que pelo menos 10 empresas, das 1 200 associadas, das áreas de restauração e do retalho não alimentar encerraram devido à Covid-19.
Mário Reis, presidente da ACIRO, em conferência de imprensa, revelou que se tratam de 10 microempresas da área da restauração e do retalho não alimentar e que não tinham empregados.
Na maioria dos casos, na 10 empresas, os proprietários, já reformados, eram quem mantinha o negócio.
De acordo com o responsável, devido à falta de clientes e aos medos de contágio da Covid-19, os proprietários optaram por fechar definitivamente os estabelecimentos.
Entre os 1 200 associados, cerca de 50 recorreram à associação para terem apoio técnico especializado com intuito de recorrer ao ‘lay off’, contudo a ACIRO estima que mais empresas tenham acionado essa medida.
O presidente da associação fez ainda referência ao facto de estar a fechar 15 anos de presidência da ACIRO, tendo somado o maior número de mandatos cumpridos (cinco).
João Esteveira, atual vice-presidente da direção, lidera a única lista que vai a eleições na assembleia-geral, agendada para o dia 01 de junho.
Esta associação existe há 102 anos e representa empresas de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço, no distrito de Lisboa.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa / Fotografia: Hugo Delgado-Lusa
Pingback:
Pingback: