“Assunto encerrado”: Vencedor italiano da Eurovisão não consumiu drogas
Written by Madalena Lourenco on 24 de Maio, 2021
Os resultados da despistagem de drogas foram, esta tarde, conhecidos.
Realizou-se, este sábado, a final do 65.º Festival Eurovisão da Canção, onde 26 países estiveram a disputar a vitória em Roterdão, nos Países Baixos.
O país vencedor desta edição da competição europeia foi Itália, com a banda Måneskin a conquistar um total de 524 pontos, vencendo assim a Eurovisão 2021.
Durante o Festival, e enquanto as votações estavam a decorrer, o vocalista dos Måneskin foi filmado, alegadamente, a consumir drogas.
No entanto, acaba de ser confirmado que Damiano David testou negativo para o uso de drogas.
O resultado do teste foi conhecido esta tarde, após o artista se ter voluntariado a fazer uma despistagem.
“Após alegações de uso de drogas na Sala Verde da Grande Final do Festival Eurovisão da Canção no sábado, 22 de maio, a União Europeia de Radiodifusão (EBU), conforme solicitado pela delegação italiana, realizou uma revisão completa dos fatos, incluindo a verificação de todas as imagens disponíveis”, revelou a organização do evento, em comunicado.
“Um teste de drogas também foi voluntariamente realizado hoje cedo pelo vocalista da banda Måneskin que retornou um resultado negativo visto pela EBU […] Não houve uso de drogas na Sala Verde e consideramos o assunto encerrado“.
Pingback:
Pingback:
Pingback: