Current track

Title

Artist


PJ faz buscas domiciliárias e laboratoriais por falsificação de testes à Covid-19 no futebol

Written by on 20 de Maio, 2021

Na origem da investigação está a viagem para o estrangeiro de um jogador profissional, ao que tudo indica infetado com Covid-19.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta quinta-feira, 12 buscas domiciliárias e laboratoriais no Algarve e no Porto, devido a uma suspeita de um jogador profissional que terá viajado para o estrangeiro estando infetado com Covid-19.

A PJ e o Ministério Público (MP), em comunicado, adiantaram que a operação ‘covid free’ teve a colaboração de um elemento Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) “para pesquisa, análise e eventual apreensão de documentação e outra matéria probatória” que será depois analisada.

A mesma nota refere que na origem da investigação está a deslocação de um jogador profissional para o estrangeiro, alegadamente infetado, pelo que é “suscetível de configurar a prática de crime de propagação de doença, alteração de análise ou de receituário, previsto e punido pelo art.º 283° n.º 1 als. a) e b) do Código Penal com pena de prisão de um a oito anos”, é referido.

O inquérito está a ser levado a cabo pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

PRÉMIOS ON FM

A ONFM celebra o seu segundo aniversário e a partir deste ano vai instituir os prémios ON. Temos vários nomeados agrupados em 12 categorias e quem vota és tu! A entrega dos prémios será dia 28 de maio! Os nomeados foram escolhidos pela equipa ON FM, respeitando o período compreendido entre maio de 2020 e maio de 2021. Vota AQUI.

Fonte: Agência Lusa / Fotografia: Shannon Stapleton – Reuters


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *