Intoxicação alimentar em Beja: ASAE apreende alimentos fora de prazo e instaura processo-crime
Written by Catarina Roque on 20 de Maio, 2021
Depois de 70 crianças irem para o hospital, a ASAE instaurou um processo-crime e apreendeu vários alimentos, entre os quais estavam ovos fora de prazo, no centro cultural que fornece refeições às escolas de Beja.
Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou que para além dos 240 ovos fora de validade apreendidos, foram também retirados 40 quilos de produtos alimentares por suspeitas de não estarem em condições para serem consumidos.
Foram ainda recolhidas oito amostras de alimentos, que constavam na ementa semanal, para serem analisados pelo laboratório de segurança alimentar, de forma a averiguar se estariam em boas condições.
De acordo com a ASAE, a inspeção decorreu ao final do dia de terça-feira, dia 18, e foi possível apurar que “a origem estava centralizada num centro cultural e social que procedia ao fornecimento das refeições em cinco escolas dos Agrupamentos de Escolas números 1 e 2 de Beja”.
Esta ação por parte da ASAE surge depois de 70 crianças terem sido hospitalizadas no Centro Hospitalar de Beja “com sintomas de natureza infeciosa ou tóxica, potencialmente causada pelo consumo de alimentos”.
Fonte da Câmara Municipal referiu que as crianças transportadas para o hospital tinha entre três e 10 anos.
—
PRÉMIOS ON FM
A ONFM celebra o seu segundo aniversário e a partir deste ano vai instituir os prémios ON. Temos vários nomeados agrupados em 12 categorias e quem vota és tu! A entrega dos prémios será dia 28 de maio! Os nomeados foram escolhidos pela equipa ON FM, respeitando o período compreendido entre maio de 2020 e maio de 2021. Vota AQUI.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Agência Lusa
Pingback:
Pingback: