Current track

Title

Artist


Festejos Sporting: Autoridades de saúde registam um caso de infeção

Written by on 20 de Maio, 2021

Apesar do Rt estar nos 1,10, ainda não há provas de que este aumento tenha como origem os festejos dos adeptos do Sporting.

De acordo com a Faculdade de Ciências, a região de Lisboa lidera o aumento de Covid-19 no país, sendo que o Rt está nos 1,10.

Apesar de ser a região do país a registar um maior aumento de novos casos e de apresentar um índice de transmissibilidade (Rt) mais elevado, não há provas de que este aumento esteja relacionado com a festa da vitória do Sporting.

De acordo com a TSF, apesar das autoridades esperarem que cheguem consequências dos festejos, até ao momento surgiu apenas um caso de infeção associado à festa.

Na ultima semana, os 15 delegados de saúde que pertencem à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo receberam indicações para estarem alerta no que diz respeito ao surgimento de novos casos de Covid-19 relacionados com as celebrações na noite de 11 para 12 e maio.

Segundo a TSF apurou, o único caso de Covid-19 associado aos festejos dos leões trata-se de um jovem que referiu ter estado na festa leonina. Ainda assim, é necessário aprofundar o inquérito epidemiológico para perceber que terá sido nos festejos que o jovem ficou infetado.

PRÉMIOS ON FM

A ONFM celebra o seu segundo aniversário e a partir deste ano vai instituir os prémios ON. Temos vários nomeados agrupados em 12 categorias e quem vota és tu! A entrega dos prémios será dia 28 de maio! Os nomeados foram escolhidos pela equipa ON FM, respeitando o período compreendido entre maio de 2020 e maio de 2021. Vota AQUI.

Fonte: TSF / Fotografia: Flipe Amorim – Observador


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *