Enfermeira que tratou de Boris Johnson demite-se em protesto
Written by Catarina Roque on 19 de Maio, 2021
Jenny McGee, a enfermeira que tratou de Boris quando este estava com Covid-19, afirmou que os enfermeiros não recebem “o respeito ou o ordenado” que merecem da parte do Governo.
Jenny McGee, uma das enfermeiras que tratou de Boris Johnson nos cuidados intensivos quando esteve esteve infetado com Covid-19, decidiu demitir-se do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS).
Após abandonar o seu cargo, Jenny deixou várias críticas ao Governo pela forma como a pandemia foi gerido, bem como pela forma que tratou todos os profissionais de saúde.
McGee prestou declarações ao Channel 4, onde disse que estava a “dar um passo atrás” do NHS depois de ter passado pelo “ano mais duro” de toda a sua carreira.
Jenny demonstrou vontade de um dia voltar àquele que foi o seu trabalho durante muitos anos mas, numa altura em que o governo anunciou aumentar 1% do salários dos enfermeiros, McGee sublinhou que os seus colegas não estão a receber “o respeito ou o ordenado” que merecem.
Jenny McGee notou ainda que este é um sentimento partilhado por muitos colegas da área e que o governo não “geriu de forma eficaz” a pandemia provocada pela Covid-19.
A profissional de saúde, natural da Nova Zelândia, revelou que vai voltar ao seu país natal.
“Sim, nós [enfermeiros] estivemos na linha da frente [do combate à Covid-19] e trabalhámos tanto (…), mas agora não sei se tenho mais alguma coisa a dar ao NHS. Não estamos a ser respeitados e pagos como merecemos. Estou farta e, por isso, demiti-me”, disse.
—
PRÉMIOS ON FM
A ONFM celebra o seu segundo aniversário e a partir deste ano vai instituir os prémios ON. Temos vários nomeados agrupados em 12 categorias e quem vota és tu! A entrega dos prémios será dia 28 de maio! Os nomeados foram escolhidos pela equipa ON FM, respeitando o período compreendido entre maio de 2020 e maio de 2021. Vota AQUI.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback: