Current track

Title

Artist


Espanha reenviou 1 500 migrantes que entraram em Ceuta para Marrocos

Written by on 18 de Maio, 2021

O Ministro do Interior de Espanha anunciou que dos 6 000 migrantes que entrarem de forma ilegal em Ceuta, Espanha reenviou 1 500 para Marrocos.

Fernando Grande-Marlaska, ministro do Interior de Espanha, revelou à televisão pública espanhola TVE que “cerca de 6.000 pessoas” entraram em Ceuta e “nesta altura, reenviámos 1.500 dessas pessoas e estamos a continuar essas devoluções”.

De acordo com o responsável, “a lei, os tratados internacionais e os nossos acordos com Marrocos” vão ser aplicados para proteger os cerca de 1 500 menores que estão entre os imigrantes.

O ministro espanhol esclareceu que, esta terça-feira, chegarão a Ceuta 200 militares, 150 polícias nacionais e 50 guardas civis, para complementar os 1 100 efetivos que normalmente estão na cidade de Ceuta.

Fernando Grande-Marlaska sublinhou ainda que a intervenção em patrulhas conjuntas com as forças armadas tem como objetivo assegurar a segurança dos cidadãos.

Esta terça-feira, cerca de 86 migrantes passaram as barreiras que separam e protegem o enclave espanhol de Mililla a partir de Marrocos.

Só no ano passado, mais de 41 800 migrantes chegaram a Espanha de forma irregular, um aumento de 29% face a 2019. De acordo com dados oficiais, este aumento deve-se ao facto da forte pressão migratória registada nas Ilhas Canárias.

PRÉMIOS ON FM

A ONFM celebra o seu segundo aniversário e a partir deste ano vai instituir os prémios ON. Temos vários nomeados agrupados em 12 categorias e quem vota és tu! A entrega dos prémios será dia 28 de maio! Os nomeados foram escolhidos pela equipa ON FM, respeitando o período compreendido entre maio de 2020 e maio de 2021. Vota AQUI.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Agencia Lusa / Fotografia: Reuters


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *