Sérgio Cipriano é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras
Written by Joana Timóteo on 10 de Maio, 2021
Sérgio Cipriano, antigo vereador da CDU na Câmara Municipal de Torres Vedras, é o candidato do partido à presidência da câmara as eleições autárquicas que se irão realizar este ano.
Numa nota enviada às redações, a Comissão Coordenadora da CDU Torres Vedras referiu que Sérgio Cipriano “esteve ao lado das populações e dos trabalhadores em diversas lutas, estando ou não eleito como vereador”, dando destaque à luta pela “modernização da Linha do Oeste, pela reposição das freguesias extintas, por mais e melhores transportes públicos, pela melhoria das condições de trabalho dos torrenses“, entre outras ações “em que se comprova o papel insubstituível desta força política”.
Sérgio Cipriano tem 42 anos e morador na Fonte Grada. Empresário no ramo da Construção Civil. Dirigente associativo desde os 18 anos em várias associações do concelho, sendo atualmente um dos dirigentes da AMCR Fonte Grada. Foi candidato da CDU à Assembleia da República nas Eleições Legislativas de Outubro de 2019.
A CDU de Torres Vedras anunciou também Francisco Corvelo como candidato à presidência da Assembleia Municipal de Torres Vedras.
Francisco Artur Gomes Corvelo, de 64 anos, é natural dos Açores mas reside em Torres Vedras desde 1990. É Técnico de Informação e Comunicações Aeronáuticas na situação de Pré-Reforma, profissão que exerceu primeiramente na ANA-EP e posteriormente na NAV-EPE.
“Toda a sua vida esteve ligado à defesa dos trabalhadores, tendo integrado várias Comissões e Sub-Comissões de trabalhadores, chegando a ser coordenador da CT da ANA-EP. Foi sucessivamente Delegado Sindical e Dirigente Sindical”, pode ler-se na mesma nota.
Francisco Corvelo foi também deputado municipal durante três mandatos sucessivos na Assembleia Municipal de Sta. Cruz das Flores.
Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.
Este ano as autárquicas ainda não têm data, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.
Pingback:
Pingback:
Pingback: