Current track

Title

Artist


Covid-19: Espanha deverá alcançar imunidade de grupo daqui a 100 dias

Written by on 10 de Maio, 2021

Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, assegurou que daqui a sensivelmente três meses 70% da população que vive em Espanha estará vacinada.

Esta segunda-feira, dia 10, Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, assegurou que daqui a 100 dias 70% da população residente em Espanha estará vacinada. Desta forma será possível atingir a imunidade de grupo contra a Covid-19.

Foi durante uma conferência de imprensa em Atenas, junto do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotaki, que o chefe do Governo espanhol mostrou que está convicto de que o seu país conseguirá alcançar este patamar.

O governante espanhol referiu que esta nova fase da pandemia é possível graças à vacinação, que está a permitir ultrapassar “a pior calamidade da humanidade em cem anos”.

“Estamos apenas a cem dias de conseguir alcançar a imunidade de grupo, ou seja, que 70% da população espanhola esteja vacinada e, portanto, imunizada”, sublinhou Sánchez.

Pedro Sánchez esclareceu que um terço da população adulta em Espanha já receberam pelo menos uma dose de uma das vacinas e em metade desse terço já foram administradas as duas doses.

O primeiro-ministro espanhol fez ainda referência para o facto de que esta segunda-feira estão a ser vacinadas mais seis milhões de pessoas, pelo que o nível de imunidade já terá aumentado.

Segundo os dados divulgados pelos serviços sanitários espanhóis, na passada sexta-feira, 5,4 milhões de pessoas já receberam as duas doses das vacinas contra a covid-19 (12,6% da população total), e 13,3 milhões têm pelo menos uma das doses (28,0%), em cerca de 47,3 milhões de habitantes que tem o país.

Fotografia: AFP


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *