Avião da TAP retido em Caracas devido a droga na fuselagem regressa hoje a Lisboa
Written by Catarina Roque on 6 de Maio, 2021
Um avião da TAP ficou retido em Caracas, na Venezuela, esta quarta-feira depois de ter sido descoberta droga na fuselagem.
Retido em Caracas desde esta quarta-feira, dia 5, o avião da TAP já foi revisto e inspecionado pelas autoridades venezuelanas e prepara-se agora para regressar, ainda hoje, a Lisboa.
Tudo aconteceu esta quarta-feira, quando um avião, com destino a Lisboa, se preparava para descolar em Caracas. A polícia venezuelana proibiu a descolagem, uma vez que foi encontrada uma quantidade (indeterminada) de estupefacientes na fuselagem do avião.
O avião A33neo foi inspecionado com a ajuda de cães da Guarda Nacional Bolivariana e decorreu no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP executa todas as semanas entre Caracas e Lisboa.
As autoridades venezuelanas acabaram por revelar que um sargente da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) estaria envolvido nesta tentativa falhada de tráfico de droga.
De acordo com a Guarda Nacional Bolivariana (GNB), no momento em que as autoridades se preparavam para inspecionar o avião, o guarda colocou-se em fuga.
Segundo as autoridades locais, foram confiscadas oito bolsas com 124 barras de cocaína, ainda com o peso das mesmas por determinar.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Reprodução melhoresdestinos.com.br
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: