Current track

Title

Artist


Eduardo Cabrita afirma que Portugal é “referência europeia” no combate à pandemia

Written by on 4 de Maio, 2021

Esta terça-feira, dia 4, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, sublinhou que Portugal “é visto como uma referência europeia” no combate à pandemia devido às “medidas concretas” adotadas pelo Governo.

Durante uma conversa com o presidente da Câmara de Odemira e com militares da GNR, Eduardo Cabrita falou sobre boa evolução pandémica em Portugal.

“Essa é a principal mensagem. Portugal, com o que tem feito desde janeiro, é visto hoje como uma referência europeia”.

Foi num dos pontos de passagem da cerca sanitária deste concelho que o governante aproveitou para frisar que este resultado positivo é fruto de trabalho desenvolvidos desde há semana, que levou Portugal a ser considerado o país “com melhores resultados na resposta à pandemia em toda a Europa“.

“Isso não aconteceu por acaso”, mas sim “com muito trabalho de muita gente, na área da saúde, mas também na área da segurança interna” e noutros setores, assim como devido ao “papel dos cidadãos”, disse.

De acordo com Eduardo Cabrita, estas medidas “concretas” que permitiram fazer a diferença, são as mesmas que vão permitir “termos, na sexta-feira, uma cimeira social, no Porto“.

“E, na semana seguinte”, mais precisamente na terça-feira, vai ter lugar em Lisboa “uma reunião sobre migrações”, com “mais de uma dezena de ministros do Interior, quer da União Europeia, quer de países do norte de África”, revelou.

Esta terça-feira, Eduardo Cabrita rumou até Odemira (Beja), onde foi decretada pelo Governo uma cerca sanitária nas freguesias de São Teotónio e Longueira-Almograve.

Fonte: Agência Lusa / Fotografia: Adriano Miranda


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *