Current track

Title

Artist


Shakira acusada de defraudar o Estado espanhol em mais de 14 milhões de euros

Written by on 22 de Abril, 2021

Shakira não terá pago o Imposto de Renda entre 2012 e 2014.

A Agência Estatal de Administração divulgou que, por não ter pago impostos sobre arrendamento e património entre 2012 e 2014 ao Estado espanhol, Shakira terá defraudado o Estado espanhol em 14,5 milhões de euros.

Citando fontes jurídicas, a agência espanhola Efe avançou com a notícia, referindo que os argumentos dos funcionários da agência tributária não correspondem com a defesa de Shakira.

De acordo com o Correio da Manhã, os advogados da cantora colombiana de 44 anos, referem que Shakira não tinha obrigação de pagar imposto em Espanha uma vez que, entre os concertos e agenda associada ao showbiz, a artista só teve durante 184 dias em Espanha.

Foi em janeiro do ano passado que dois inspetores da agência tributária espanhola disseram, perante uma juíza de instrução, que a cantora não tinha realizado o pagamento do Imposto de Renda entre 2012 e 2014.

O Ministério Público espanhol refere que Shakira “canalizou os movimentos de capital gerado com a sua atividade profissional” [concertos participação no ‘The Voice‘ norte-americano e os spots publicitários], através de empresas sediadas nas Ilhas Virgens britânicas, as Ilhas Caimão, Malta, Panamá e Luxemburgo.

Fonte: Correio da Manhã


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *