Current track

Title

Artist


Covid-19: Pessoas recuperadas há mais de seis meses serão vacinadas a partir de maio

Written by on 21 de Abril, 2021

Graça Freitas anunciou, esta quarta-feira, que todas as pessoas que já recuperaram da Covid-19 há mais de seis meses vão começar a ser vacinados a partir do final de maio.

Esta quarta-feira, dia 21, durante uma conferência de imprensa no Infarmed sobre o balanço do plano de vacinação e anúncio de alguns ajustamentos, a diretora-geral da Saúde revelou que as pessoas que já recuperam da Covid-19 “nunca foram esquecidas”.

Graça Freitas aproveitou para frisar que, tendo em conta a escassez de vacinas, as autoridades de saúde tiveram de tomar decisões e, por isso, optaram por não vacinar essas pessoas, tendo em conta que a própria infeção acaba por dar alguma imunidade.

“Foi uma opção, tendo em conta a escassez de vacinas, não administrar vacinas a pessoas já com alguma imunidade natural [da infeção] quando tínhamos população sem qualquer imunidade”, disse.

Graça Freitas aproveitou para anunciar que depois das pessoas com mais de 60 anos estarem vacinadas, o que deverá acontecer até final de maio, as que estão recuperadas há mais de seis meses serão vacinadas.

A Ordem dos Médicos, juntamente com o Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos, em comunicado, defenderam que os profissionais de saúde, por estarem na linha da frente, deveriam ser vacinados, mesmo que já tenham tido Covid-19.

Fonte: Agência Lusa / Fotografia: Reprodução CMTV


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *