Current track

Title

Artist


Vídeo: “Buzinão contra corrupção” fez-se ouvir em Lisboa e Viseu

Written by on 11 de Abril, 2021

Um “buzinão de revolta contra a corrupção que o sistema alimenta” fez-se ouvir hoje, 11 de abril, nas ruas de Lisboa e Viseu, “em função dos acontecimentos desta semana”.

Em função dos acontecimentos desta semana, motivo de tanto mediatismo e tanta polémica, achámos que devíamos manifestar o desagrado, não em relação a pessoas e à justiça. É um buzinão de revolta contra esta podridão social e esta corrupção que o sistema alimenta”, explicou à agência Lusa Fernando Figueiredo, um dos organizadores do evento.

Segundo Fernando Figueiredo, a ideia começou a ganhar vida nas redes sociais e, “de repente, engrossou e as partilhas foram tantas que apareceram mais de uma centena de carros”.

Este organizador do “buzinão de revolta” quer que “Lisboa não ignore o país e que perceba que é preciso dar prioridade às questões da justiça, para que seja igual para todos, porque não é possível continuar a ter um Estado de direito que está refém daqueles que dispõem dos maiores recursos”.

“É altura de o Governo dar atenção ao combate à corrupção, ao crime do colarinho branco e à criminalidade económica e financeira, porque é isto que tem empenhado ano após ano o nosso futuro e que não nos deixa sair desta podridão em que nos encontramos”, defendeu.

Em Lisboa, a PSP confirmou que o buzinão se fez sentir a partir das 16h, apesar de estar marcado pelas redes sociais a partir das 15:00.

A polícia colocou agentes nas principais ruas de Lisboa para assegurar a segurança de todos durante o buzinão que durou cerca de uma hora, mas não registou incidentes ou congestionamentos de trânsito.

Na rede social Twitter, alguns internautas partilharam vídeos do momento:

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *