Current track

Title

Artist


Jovem obrigado a fazer 300 agachamentos por violar o recolher obrigatório morre dois dias depois

Written by on 8 de Abril, 2021

Um jovem de 28 anos foi obrigado pela polícia a fazer 300 agachamentos por violar o recolher obrigatório no passado dia 1 de abril. Dois dias depois, Darren Manaog Peñaredondo faleceu.

A situação aconteceu nas Filipinas e as autoridades locais asseguram que os polícias responsáveis, se se comprovar que violaram a lei, serão punidos. 

Segundo a CNN Filipinas, a família afirma que Darren começou convulsões no sábado, dois dias depois do exercício forçado. Foi reanimado pela família mas as convulsões voltaram.

“Nós tentámos reanimá-lo outra vez, mas ele já estava em coma”, indicou a família. Foi aberto um inquérito à morte do jovem.

Este não é o único caso de possível abuso por parte das autoridades filipinas. Uma organização sem fins lucrativos de Direitos Humanos já denunciou uma situação em que as autoridades trancaram cinco jovens dentro de uma casota por estes terem violado a quarentena. Há também relatos de pessoas que foram forçadas a sentarem-se ao sol intenso que se fazia sentir, como punição por violar o recolher obrigatório. 

“As únicas penalidades que podem ser impostas pelos responsáveis ​​pela aplicação da lei por qualquer tipo de violação são aquelas encontradas na legislação local e nacional, e não temos nenhuma lei que permita que as pessoas sejam colocadas em gaiolas para cães ou que pratiquem exercício por longos períodos”, disse Jose Manuel Diokno, advogado e fundador do Grupo de Assistência Jurídica Gratuita.

Imagem: Ryan Eduard Benaid/NurPhoto via Getty Images

Fonte: Notícias ao Minuto


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *