Current track

Title

Artist


GNR doa bens alimentares a vítimas das cheias de Timor

Written by on 8 de Abril, 2021

Esta iniciativa solidária faz jus ao lema “Uma força Humana, Próxima e de Confiança”.

Com o intuito de ajudar as populações afetadas pelas cheias em Díli, a Guarda Nacional Republicana (GNR) teve a iniciativa de entregar bens alimentares à Proteção Civil de Timor-Leste.

“Os militares da Guarda Nacional Republicana, em missão de cooperação técnica em Timor-Leste, entregaram alguns bens alimentares à Proteção Civil de Timor-Leste, com o objetivo de serem distribuídos pelas populações gravemente afetadas pelas inundações ocorridas em Díli, no passado dia 04 de abril”, pode ler-se numa nota divulgada pela GNR.

A iniciativa por parte desta força de segurança pretende fazer jus ao lema “Uma força Humana, Próxima e de Confiança”.

A Guarda(r) Além FronteirasOs militares da Guarda Nacional Republicana, em missão de cooperação técnica em…

Posted by GNR – Guarda Nacional Republicana on Thursday, April 8, 2021

De acordo com o mais recente balanço provisório da Proteção Civil, as cheias tiveram lugar no passado fim de semana, causando pelo menos 42 mortos, sendo que cerca de 10 mil pessoas ficaram desalojadas em Díli.

Foi ainda referido que há 15 corpos por localizar e que, das 42 mortes, 22 registaram-se em Díli e as restantes 20 noutro municípios.

Segundo o Notícias ao Minuto, Mari Alkatiri, líder da Fretilin, defendeu que é imperativo que o Governo peça ajuda internacional urgente para que consiga chegar às populações que vivem mais isoladas.

Fonte: Notícias ao Minuto / GNR

Fotografia: GNR


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *