Current track

Title

Artist


Esplanadas: Fiscalização vai ser reforçada e podem encerrar caso não cumpram medidas de segurança

Written by on 8 de Abril, 2021

Para além das esplanadas, o Governo também considera ser necessário haver mais controlo nos setores de atividade onde têm surgidos surtos de Covid-19.

De acordo com o Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, dia 7, o Ministério da Administração Interna revelou que as forças de segurança vão reforçar a fiscalização nas esplanadas. O departamento de segurança pública revela ainda que as esplanadas podem ser fechadas se as medidas não estiverem a ser cumpridas.

A decisão, que refere que os clientes também deverão ser responsabilizados, surgiu depois de um encontro da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência.

Na reunião, por videoconferência, com esta entidade, responsável por acompanhar com frequência as medidas de combate à pandemia, estiveram presentes os Secretários de Estado das diferentes áreas governativas e de coordenação regional. Os responsáveis das Forças e Serviços de Segurança (GNR, PSP, SEF e ASAE), da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e das Forças Armadas também estiveram presentes, avança o Notícias ao Minuto.

Para além desta medida nas esplanadas, foi ainda mencionado que os setores de atividade onde têm surgidos casos de Covid-19 estariam também sujeitos a uma maior fiscalização.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: Tiago Petinga-Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *