Current track

Title

Artist


Carlos Bernardes retira pelouros a vereadora por “quebra de confiança política”

Written by on 30 de Março, 2021

Realizou-se esta manhã, 30 de março, mais um Reunião Pública do Executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras e um dos assuntos abordados foi o afastamento da vereadora Cláudia Horta Ferreira e do vereador Hugo Lucas da lista apresentada pelo PS às próximas eleições autárquicas em Torres Vedras.

Segundo o vereador Marco Claudino, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, retirou os pelouros à vereadora Cláudia Horta Ferreira por “quebra de confiança política”.

“Considero que o presidente deveria dar uma explicação aos torrienses sobre a retira de confiança de uma vereadora da sua lista”, referiu o vereador do PSD.

“É uma questão que cabe ao presidente da câmara. Quando a câmara toma posse, os pelouros estão na posse do presidente da câmara que depois os redistribui e portanto, nesse ponto de vista, houve a necessidade de o presidente da câmara alocar os pelouros da vereadora Cláudia Horta Ferreira novamente ao presidente da câmara. É tão só, isso mesmo”, respondeu Carlos Bernardes.

Após a intervenção do presidente de câmara, a vereadora Cláudia Horta Ferreira usou da palavra e revelou a conversa que teve com o presidente na passada quinta-feira, em que lhe foi perguntado se achava ter condições para continuar como vereadora.

Durante a sua intervenção, Cláudia Horta Ferreira revelou que o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras lhe retirou ontem as competências que lhe tinha delegado no início do mandato.

“Peço a palavra nesta reunião por um motivo que pensei nunca ter de utilizar: a defesa da honra no sentido mais profundo da palavra”, começou por dizer.

Cláudia Horta Ferreira terminou afirmando estar a reunir dados “para instruir um processo de crime de difamação“.

Veja, no vídeo abaixo, toda a intervenção da vereadora que no final não obteve resposta por parte do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Pode assistir aqui à reunião completa.


Reader's opinions