Current track

Title

Artist


Costa: A Pandemia “não interrompe o investimento que temos de fazer no futuro”

Written by on 26 de Março, 2021

António Costa e o ministro da Educação estiveram presentes na inauguração das novas instalações da Escola Básica do Parque das Nações.

Esta sexta-feira, dia 26, António Costa, durante a inauguração de uma escola em Lisboa, sublinhou que a pandemia não pode servir como desculpa para se abrandar o investimento público, este que aumentou 64% desde 2020.

“O país, nesta fase tão difícil que está a atravessar, tem de compreender que é fundamental reforçar o investimento público”. “Num momento em que estamos todos tão angustiados, nada melhor do que ter a esperança que isto não interrompe o investimento que temos de fazer no futuro”, disse António Costa.

Também o ministro da Educação, presente na inauguração, revelou que, no que diz respeito ao regresso às aulas, caso não seja possível, os alunos é que ficam em desvantagem.

Tiago Brandão Rodrigues afirmou que “estamos num processo de desconfinamento. Neste desconfinamento nada está ganho. […] Mas, acima de tudo, sabemos que quem mais tem a perder se as coisas não correrem como desejamos são as nossas crianças e os nossos jovens”.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia:  LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *