Current track

Title

Artist


Adoção de animais aumentou 32% durante a pandemia em Portugal

Written by on 3 de Março, 2021

O estudo foi realizado pela plataforma online de contratação de serviços ‘Fixando’.

O estudo realizado pela ‘Fixando’, divulgado esta quarta-feira, revela que, com a pandemia, a adoção por parte dos portugueses aumentou 32%.

A plataforma explica que, para a realização deste estudo contou com uma amostra de 14 600 utilizadores.

De todos os participantes, 57% dos inquiridos “considera que a pandemia teve um impacto positivo no comportamento dos seus animais”.

No que diz respeito à educação dos animais, 52% considera “ser imprescindível o treino comportamental de animais”, sendo que “35% já recorreu ou considera recorrer a serviços de treino para animais”.

Alice Nunes, diretora de negócios da ‘Fixando’, no mesmo comunicado explica que “o crescimento exponencial da procura do serviço de treino de cães reflete o facto de muitas pessoas terem aproveitado a pandemia para finalmente adotarem um animal de estimação mas, ao mesmo tempo, reflete que muitas dessas pessoas não estavam preparadas e viram-se obrigadas a recorrer ao serviço de treino de animais“.

O mesmo estudo realizado conclui que houve uma quebra no que diz respeito à procura de hotéis para animais, o que acaba por estar relacionado com “a ausência de planos para o futuro, nomeadamente, para o verão”, pela população portuguesa e, também, “a adaptabilidade das famílias à presença dos animais”.

De forma a enfrentar a crise, causada pela pandemia de Covid-19, a diretora considera que é importante que hotéis apostem no treino de animais, sublinhando que “só nos dois primeiros meses de 2021” houve um aumento de 82% na procura deste tipo de serviço, em relação ao ano passado.

“A Fixando adianta que a procura de profissionais de treino canino é já o 5º serviço mais procurado na plataforma durante a pandemia“, é referido.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia:  iStock


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *