Current track

Title

Artist


Estado de emergência: “Planeamento do desconfinamento já deveria estar a ser feito”

Written by on 23 de Fevereiro, 2021

Esta terça-feira, no âmbito da renovação do Estado de Emergência, os partidos com assento parlamentar começam a ser ouvidos pelo Presidente da República.

A deputada do PEV, Mariana Silva, depois de ter estado com Marcelo Rebelo de Sousa, chamou à atenção para o facto de país ainda não ter preparado um plano de desconfinamento.

Mariana Silva, em declarações aos jornalistas,revelou que “o planeamento do desconfinamento já deveria estar a ser feito, lamentamos ainda não saber nada sobre este, mas aguardamos”.

Sem deixar de referir que o seu partido mantém-se contra a vigência do Estado de Emergência, a deputada referiu que “o Estado de Emergência não é necessário para aquilo que está a ser feito, nem tem qualquer utilidade para o que é preciso planear para o futuro”.

Tendo em conta as consequências que a pandemia vai deixar a nível económico, Mariana Silva mencionou que o PEV está preocupado com a situação do país, nomeadamente as pequenas e médias empresas.

No que diz respeito à educação, a deputada defendeu “voltar-se à escola presencial já”, defendendo que se deveriam realizar testes antigénios aos alunos, docentes e não docentes, proposta entregue na Assembleia da República pelo PEV.

Já na próxima quinta-feira, dia 25, o Parlamento vai reunir-se para que seja debatido uma possível renovação do Estado de Emergência, a ter efeitos entre 2 e 16 de março.

Fonte: Notícias ao Minuto /


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *