Current track

Title

Artist


Campo Maior: GNR põe fim a festa ilegal com mais de 70 pessoas

Written by on 23 de Fevereiro, 2021

Esta segunda-feira, dia 22, a GNR acabou com uma festa ilegal que contava com a presença de mais de 70 pessoas num bairro em Campo Maior, tendo identificado “alguns” participantes.

O comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, João Lourenço, revelou à Agência Lusa que foi “através de várias denúncias”, devido a “algum ruído”, que os militares tiveram conhecimento da situação.

“A patrulha, ao deslocar-se ao local, verificou que havia um grande aglomerado de pessoas, movimento na via pública. Tratava-se de uma festa, um evento não autorizado e que os participantes não respeitavam o dever de recolhimento domiciliário”, explicou.

Deparando-se com a situação, os militares pediram reforços de imediato e “uma hora depois” a situação já estava resolvida, esclarece o capitão da GNR.

“Houve algumas pessoas identificadas, que são conhecidas e que foi possível identificar. Nesta nossa ação o intuito, considerando que era um elevado número de pessoas, foi dispersar e encaminhar todas as pessoas para os seus domicílios, mas naturalmente foram identificadas algumas das pessoas”, disse.

Apesar de não especificar quantas pessoas é que foram identificadas, o comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR, acrescentou que está a ser realizado um “expediente relativamente às contraordenações” a aplicar.

Foi ainda referido que inicialmente, as pessoas presentes na festa mostraram “alguma resistência”, mas posteriormente “foram acatadas as indicações” dos militares da Guarda.

Fonte: Agência Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *