Preços de casas em começam 2021 com subida de 0,6%
Written by Catarina Roque on 22 de Fevereiro, 2021
A Confidencial Imobiliário revelou que o “sustentando o registo de estabilidade predominante desde início da pandemia”.
Os dados, partilhados esta segunda-feira pela Confidencial Imobiliário, revelam que, em janeiro de 2021, e face ao mês anterior, o valor de venda das casas em Portugal Continental subiu 0,6%, “sustentando o registo de estabilidade predominante desde início da pandemia“.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é explicado que “quase um ano após o despoletar da Covid-19, o mercado residencial tem exibido valorizações mensais contidas que não vão além de 1,0%, entrando em terreno negativo apenas por dois momentos. Tal aconteceu em julho e em setembro, com contrações mensais de 0,2% e 2,1%, respetivamente”.
Ainda assim, “a valorização homóloga tem vindo a perder ritmo, algo que voltou a verificar-se em janeiro, quando este indicador atingiu 4,1%”. Neste momento, a variação homóloga registada fica mais de 13 pontos percentuais abaixo da que foi registada em janeiro de 2020.
O preço médio de venda da habitação em Portugal Continental, em janeiro de 2021, fixou-se nos 1 615 euros por metro quadrado.
Segundo os dados do SIR-Sistema de Informação Residencial, em janeiro de 2021 (considerando um período acumulado de três meses), o preço médio de venda da habitação em Portugal Continental fixou-se em 1.615 euros por metro quadrado.
Fonte: Notícias ao Minuto