Escondeu resultado positivo à Covid-19 e provocou morte da família inteira
Written by Redação on 5 de Fevereiro, 2021
Uma mulher escondeu o resultado positivo e provocou a morte dos seus três filhos, gémeos de 4 anos e um jovem de 17, e do marido.
O caso trágico aconteceu na Venezuela e está a chocar o mundo.
Uma mulher, de 36 anos, escondeu à família o resultado positivo de um teste à Covid-19 e, pouco mais de um mês depois, viu a sua família falecer por complicações relacionadas com a doença.
Verónica García Fuentes começou a ter sintomas relacionados com o novo coronavírus em meados de dezembro passado, altura em que fez um teste PCR que acabaria por revelar-se positivo.
No entanto, ao tomar conhecimento da infeção, Verónica voltou para casa e desvalorizando a situação perante o marido e os filhos, afirmando que teria apenas “uma gripe forte”, segundo avança o jornal venezuelano La Nación.
A confissão viria a chegar no fim desse mesmo mês, já depois do marido, José Antonio, ter comparecido a uma festa de família.
Já em janeiro de 2021, os sintomas de Verónica agravam-se e desenvolve uma pneumonia.
Ainda que, por esta altura, os filhos da venezuelana [um de 17 anos e dois gémeos de quatro] tenham testado negativo para a doença, as coisas viriam a complicar-se.
Duas semanas depois, José Antonio terá sido hospitalizado, com sintomas severos, e após uma semana hospitalizado, tanto ele como Verónica acabariam por falecer.
Pouco tempo depois, os três filhos acabaram por ficar doentes, não resistindo às dificuldades respiratórias e acabando por morrer no dia 27 de janeiro, apenas 42 dias depois do diagnóstico da mãe ter sido conhecido.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: TVI24.
Pingback:
Manuel de Sousa Azevedo On 9 de Fevereiro, 2021 at 15:00
Só se pode dizer que a irresponsabilidade foi total, ao desvalorizar essas condições em que se encontrava, considero que foi um assassinato á família inocente, sirva de exemplo para toda a gente…
Rui Magalhães On 11 de Fevereiro, 2021 at 20:04
Não inventem mais historias para meterem mais medo ao povo, não adianta, eu e muitos já abrimos os olhos e todos os outros irão abrir também!