Current track

Title

Artist


Faro garante refeições e vales alimentares a alunos carenciados

Written by on 29 de Janeiro, 2021

O Município de Faro está a garantir refeições em regime de “take away” e vales alimentares a alunos carenciados do concelho.

Em comunicação, a autarquia de Faro revelou estar a ajudar “cerca de 90 alunos” do concelho, dos 1.600 que integram os escalões A e B beneficiários da ação social escolar do pré-escolar e do 1º ciclo que estão a receber apoio na forma de refeições escolares.

Segundo o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau adiantou, a alimentação é assegurada em regime de “take away e é confecionada na Escola Básica da Conceição, sendo depois “distribuídas em vários estabelecimentos do concelho“.

Em comunicado, a autarquia adianta que as refeições são servidas em descartáveis de doses individuais que os encarregados de educação ou alunos devem recolher num dos pontos definidos para o efeito.

A recolha das refeições deve ser feita entre as 12:30 e as 13:30, para consumo nas suas residências, de forma a evitar a permanência nas escolas.

Durante esta primeira semana, desde segunda-feira e até hoje, está prevista a entrega de 554 almoços, numa média de 115 refeições diárias.

O Município informou, ainda, que vai também disponibilizar [aos alunos dos escalões A e B do ensino pré-escolar e 1.º ciclo] vales para utilização nos estabelecimentos que aderiram ao programa “Faro.Somostodos” e que comercializam produtos alimentares.

Este apoio adicional irá beneficiar 1.530 alunos carenciados, que receberão seis “vouchers“, no valor de 30 euros, numa medida que pretende ao mesmo tempo, “beneficiar o comércio tradicional e fomentar a economia circular no concelho“.

Fonte: Notícias ao Minuto.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *