Current track

Title

Artist


Estado já pagou indeminização à família de Ihor Homeniuk

Written by on 22 de Janeiro, 2021

A família de Ihor Homeniuk, cidadão ucraniano morto em março no aeroporto de Lisboa, já recebeu a indeminização por parte do Serviço de Estrangeiros e Fonteiras (SEF), anunciou ontem o ministério da Administração Interna. Uma indemnização de 712.950 euros.

“Este pagamento do Estado decorre ao abrigo do mecanismo extrajudicial, de adesão voluntária, ágil e simples, destinado à determinação e ao pagamento célere da referida indemnização por perdas e danos, não patrimoniais e patrimoniais, aprovado para o efeito pela Resolução do Conselho de Ministros, de 14 de dezembro”, refere ainda o ministério.

Ihor Homeniuk morreu em março do ano passado no centro de detenção temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa.

O julgamento do alegado homicídio de Ihor Homeniuk por três inspetores do SEF, inicialmente marcado para quarta-feira, foi adiado para 02 de fevereiro porque um dos advogados de defesa testou positivo à covid-19, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Fonte: TSF


Reader's opinions
  1. policarpo anastacio   On   22 de Janeiro, 2021 at 10:01

    Governantes nojentos é o que temos!
    O Hugo, a cumprir o seu dever, matou involuntariamente um merdas de um cigano, e tem de pagar do próprio bolso! O Hugo tirou um futuro criminoso das ruas! O Hugo foi correcto!
    Agora um merdas de um ilegal morre por ter levado umas bolachadas, e quem paga sou eu e os outros contribuintes todos?????????????
    Dêem-me uma G3 para as mãos caralho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *