Current track

Title

Artist


Covid-19: Escolas fechadas durante 15 dias

Written by on 21 de Janeiro, 2021

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta tarde que as escolas de todos os níveis de ensino vão estar encerradas durante os próximos 15 dias e será compensado no calendário escolar.

António Costa anunciou hoje, em conferência de imprensa, que as creches, as escolas e as universidades vão encerrar o ensino presencial a partir de amanhã.

“Manda o princípio da precaução que procedamos à interrupção de todas as atividades letivas durante 15 dias, interrupção que será compensada no calendário escolar da forma que o ministro da Educação vai ajustar”, afirmou. 

Esta será um interrupção do ano letivo pelo que não haverá aulas à distância.

Primeiro-ministro determinou medida devido à propagação da nova estirpe do coronavírus, cuja prevalência pode chegar aos 60% nas próximas semanas.

Os pais com filhos cuja idade seja igual ou inferior a 12 anos vão receber um apoio, idêntico ao de março. 

Mantêm-se abertas as escolas de acolhimento a crianças com menos de 12 anos cujos pais têm de trabalhar como os profissionais de saúde. 

(em atualização)

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Sábado /Público


Reader's opinions