Current track

Title

Artist


20 Bombeiros da corporação de Torres Vedras infetados com covid-19

Written by on 21 de Janeiro, 2021

Há 20 bombeiros infetados com covid-19 na corpo de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

O comandante Fernando Barão confirmou à ONFM a existência de 20 casos positivos de covid-19 entre os bombeiros de Torres Vedras, num total de mais de 100 elementos, acrescentando que estão outros três bombeiros a cumprir isolamento profilático.

“Estes três deram negativo à covid-19 mas estão obviamente isolados, devido ao contacto próximo com os bombeiros que testaram positivo, assim como as famílias, a cumprir todas as regras da Direção-Geral da Saúde”, disse o comandante.

Fernando Barão revelou ainda que “metade deverá já regressar ao serviço a meio da próxima semana”.

Todas as semanas os bombeiros de Torres Vedras estão a ser testados à covid-19. “A Câmara Municipal de Torres Vedras tem cedido os testes à associação”.

O comandante fez questão de frisar que “o socorro não está minimamente em risco”.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou esta segunda-feira que “só a antecipação imediata” do processo de vacinação dos bombeiros poderá salvaguardar as dificuldades sentidas por estes elementos que atuam na primeira linha do combate à pandemia de covid-19.

O Presidente da República e recandidato, Marcelo Rebelo de Sousa já disse que o Governo quer “acelerar o processo de vacinação” contra a covid-19.


Reader's opinions