Current track

Title

Artist


Situação que Portugal atravessa já é notícia na imprensa internacional

Written by on 20 de Janeiro, 2021

A agência Efe refere que as novas medidas em Portugal vêm reforçar o anterior conjunto de medidas, que “não conseguiu esvaziar completamente as ruas”.

Esta quarta-feira, a imprensa internacional destacou as novas medidas adotadas pelo Governo português para controlar a evolução da pandemia no país.

Portugal lança esta quarta-feira mais de uma dezena de medidas que agravam o confinamento que começou no último dia 15 e que não conseguiu esvaziar completamente as ruas”, escreve a Efe.

A partir de hoje, explica a agência de notícias, “é proibido ficar em parques e jardins – embora se possa passear -, os restaurantes não poderão vender bebidas à porta nem poderão ser consumidos produtos nas proximidades, limitando-se estes espaços a entregas ao domicílio e take-away”.

Contrariamente ao que aconteceu em março do ano passado, durante a primeira vaga de Covid-19 em Portugal, “a mobilidade nas ruas quase não foi reduzida” e o “Governo tem insistido, apelando aos portugueses para que fiquem em casa e se evite que os hospitais, já no limite, entrem em colapso”, pode ler-se.

A agência Efe refere ainda que o Executivo português tem uma nova ‘baixa’, uma vez que o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, está infetado com Covid-19. O governante “estava em isolamento profilático desde sábado passado por ter tido contacto com o ministro das Finanças, João Leão”, também infetado.

Fonte: Notícias ao Minuto / Fotografia: José Coelho – Lusa


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *