Current track

Title

Artist


Proteção Civil registou 108 ocorrências sem gravidade em todo o país

Written by on 20 de Janeiro, 2021

Entre as 16h00 de terça-feira e as 07h00 de hoje, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 108 ocorrências sem gravidade em todo o país devido à depressão Gaetan.

Fonte da ANEPC revelou à agência Lusa que entre as 16h00 de terça-feira e as 07h00 de hoje, foram registadas 108 ocorrências sem gravidade devido a pequenas inundações e quedas de árvores.

“Foram ocorrências sem gravidade. Não há registo de danos materiais ou humanos”, contou a mesma fonte.

No distrito de Setúbal, também uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que entre as 00h00 e as 08h00 de hoje, receberam 25 ocorrências.

“Destas 25 ocorrências, 18 foram no concelho de Setúbal. Tratou-se sobretudo de pequenas inundações em habitações e via pública e quedas de árvore sem danos materiais ou humanos”, disse a mesma fonte.

Tendo em conta o quadro meteorológico, com períodos de chuva e vento forte, a ANEPC alertou para a possibilidade da ocorrência de cheias em meio urbano e nas áreas de maior vulnerabilidade.

Na terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que Portugal continental iria ser afetado a partir da tarde de terça-feira e até hoje, dia 20, por vento, chuva e agitação marítima devido à passagem da depressão Gaetan.

Fonte: Agência Lusa / Fotografia: Reuters


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *