Current track

Title

Artist


TORRES VEDRAS: Em mais de 500 turmas, 49 estão em isolamento profilático

Written by on 19 de Janeiro, 2021

“Do nosso ponto de vista, é importante o encerramento dos 7º, 8º e 9º anos, 11º e também 12º”, começou por dizer Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras esta manhã ao jornalista à porta do Hospital de Torres Vedras.

António Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, visitou hoje o Hospital de Torres Vedras acompanhando pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e pela Presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião.

Foi no âmbito desta visita que Carlos Bernardes revelou ao jornalistas que estavam no local que existem 49 turma do concelho de Torres Vedras em isolamento profilático e que entregará um documento ao Ministério da Educação para que as escolas do concelho sejam encerradas.

“Estamos a trabalhar com os agrupamentos e com o Delegado de Saúde no sentido de podermos ter um suporte de justificação técnico-científico a que leve ao encerramento dos sétimos, oitavos, nonos anos, 11º e 12º”, disse.

No concelho de Torres Vedras existem cerca de 553 turmas sendo que 49 estão em isolamento profilático. Uma situação “que nos preocupa”, confessou o autarca acrescentando que “segundo os dados que dispomos, há cada vez mais contágio entre a comunidade jovem no nosso território”.

Marcelo Rebelo de Sousa já assinou decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência e anunciou que o fecho de escolas vai ser “ponderado” em reunião, na próxima semana.

A 17 de janeiro, o concelho de Torres Vedras registava 1020 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *